| 21/06/2002 21h52min
O Inter já projeta o futuro sem a liderança de Ameli, embora o jogador ainda não tenha comprovado com documentos o interesse de outro clube em sua contratação, conforme prometeu. Nesta sexta, 21 de junho, o presidente do Inter, Fernando Carvalho, já admitia que Ameli está próximo de um acerto com o São Paulo.
Reforçado em suas finanças pelas vendas de Kaká, Beletti e França, o São Paulo é um dos raros clubes brasileiros com capacidade de investimento, justifica Carvalho. Conforme informou o jornal Lance, de São Paulo, Ameli já teria dado entrevistas falando sobre um possível acerto. O jornal, entretanto, não confirmou a informação de que o jogador tivesse sido visto no Estádio Morumbi. Segundo o departamento de futebol do Inter, Ameli havia sido liberado à tarde para tratar de assuntos particulares. Pela manhã, realizara tratamento médico no Beira-Rio.
Com contrato até dezembro, o zagueiro argentino, de 27 anos, só poderá assinar com o São Paulo se indenizar o Inter dos gastos que o clube teve com seus salários desde abril. Ameli recebe US$ 50 mil mensais. Carvalho só vê como remota a chance de o jogador se transferir para o Grêmio. Antes de 31 de dezembro, de acordo com uma das cláusulas do contrato que Ameli firmou com o Inter, ele está impedido de atuar em qualquer outro clube de Porto Alegre. Ainda na sexta, especulou-se que o Grêmio poderia tentar sua contratação caso vença a Libertadores e se classifique para disputar o Mundial Interclubes no Japão, no fim do ano.
Carvalho não teme que, ao se desfazer de Ameli, o Inter perca em liderança para a disputa do Campeonato Brasileiro.
– A grande liderança desse grupo é Júnior Baiano. No vestiário, o Ameli chega a pedir que o Júnior fale por ele – revelou Carvalho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.